9 maneiras de consumir fruta desidratada

A fruta desidratada conserva na integra todas as propriedades da fruta fresca, sendo que durante o processo de desidrataçao a água é o único componente removido.

- Sabia que:

50 gr de maçã desidratada corresponde a 4 maçãs inteiras.
50gr de ananás desidratado corresponde a 1 ananás inteiro que pese aproximadamente 1,2Kg.
100gr de banana desidratada corresponde a 7-8 bananas inteiras.
50gr de pêra desidratada corresponde a 5 pêras inteiras.


Algumas sugestões para usar a fruta desidratada:

1. Pode fazer chá de frutas, gelado ou quente.

2. Pode usar de manhã para fazer um batido de frutas ou um milkshake.

3. Pode usar para fazer bolos.

4. No pequeno almoço pode misturar nos cereais.

5. Pode usar a fruta nos molhos dos assados de carne (maçã/ananás).

6. Se for acampar, pode levar muita mais fruta por um peso muito menor.

7. Durante o trabalho pode petiscar fruta desidratada como se fosse um snack. Substitui bem as bolachas e as batatas fritas.

8. Nas escolas, a fruta desidratada pode substituir os lanches das crianças.

9. E a maneira favorita da Hands on Earth, usar a fruta desidratada num foundue de chocolate!