Devoluções

Posso devolver um produto?
Claro. Se não ficar totalmente satisfeito, pode efetuar a devolução no prazo de 15 dias contados a partir da data de recepção da encomenda.
Apenas aceitamos devoluções de produtos novos, completos e nas embalagens originais. Produtos incompletos, danificados ou utilizados pelo cliente não serão aceites.

Como devolvo um produto?
Se residir em Portugal Continental e desejar devolver um produto, contacte o nosso Apoio ao Cliente através do nº de telefone +351 253 671 799 para agendar uma recolha do mesmo. Deverá fornecer-nos o número da encomenda, o produto que pretende devolver, o motivo da devolução, a data e o endereço da recolha. As devoluções são possíveis de segunda a sexta-feira e não é possível marcar uma hora específica para a recolha da devolução, apenas uma data. Se o cliente estiver ausente na data acordada da recolha, não efetuaremos uma nova tentativa. A recolha tem um custo de 5,00€ e ser-lhe-á descontado no valor do reembolso.

Efectuam trocas de produtos?
Não efectuamos trocas de produtos.

Recebi um produto com defeito
Garantimos a satisfação dos nossos clientes e não queremos que estes comprem produtos que possam ter escapado no controlo de qualidade. Por isso, se acha que lhe enviamos um produto defeituoso, por favor contacte o nosso serviço de Apoio ao Cliente através do através do nº de telefone  +351 253 671 799 no prazo de 15 dias a partir da recepção da encomenda para que possamos agendar a recolha do produto. Envie-nos os seguintes dados:
- Número da encomenda
- Referência e nome do produto
- Detalhes do defeito
- Se pretende um reembolso ou uma substituição do produto
- Uma fotografia do defeito do produto

Receberam a minha devolução?
Logo que a sua devolução seja processada pelo nosso armazém, receberá um e-mail com essa notificação. Se, eventualmente, não receber esse e-mail no prazo de 10 dias após o envio da devolução, por favor, entre em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente.

Quando receberei a substituição do produto?
Uma avaliação técnica será realizada ao produto devolvido. Após essa avaliação, processaremos a substituição do produto no prazo de 5 dias úteis e enviar-lhe-emos um e-mail a informá-lo do envio do novo produto.

Porque é que fui reembolsado em vez de substituírem o produto?
Quando não nos é possível enviar a substituição de um produto devido a ruptura de stock, efectuamos o reembolso do valor total do mesmo.

Quando serei reembolsado pelo produto devolvido?
Após uma avaliação técnica ao produto devolvido, o reembolso será efectuado no prazo de 20 dias.

Como serei reembolsado?
Pode optar por ser reembolsado através de um cupão de desconto HANDS ON EARTH ou através do método original que usou para pagar a sua encomenda.
- Método de pagamento original
- No caso do pagamento por cartão de crédito, o reembolso será feito no próprio cartão e poderá ser verificado no próximo extracto.
- No caso do pagamento ter sido efectuado por transferência bancária ou contra-reembolso, ser-lhe-ão pedidos os seus dados bancários (NIB e SWIFT) e o reembolso será efectuado por transferência bancária.

Porque é que as despesas de transporte não me foram reembolsadas?
Apenas reembolsamos as despesas de transporte de encomendas que contenham produtos com defeito ou errados. Mas, se numa encomenda de múltiplos produtos apenas um tiver problemas, o reembolso das despesas de transporte não é aplicável.
No caso das encomendas pagas que não sejam entregues ao cliente por motivos alheios à HANDS ON EARTH e/ou à transportadora escolhida, será descontada uma taxa de 5,00€ para a comparticipação dos custos que a devolução da encomenda originou.